quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[Ensaio] [Modelo] Marcus Vytor Zafanella

[Fotos 100% nikkofotografia by Rafael Salvador]

Sei que faz tempo desde minha última postagem no nosso blog, mas para compensar descolei mais um combo de ensaio com entrevista.
Recentemente constatei que há um grande numero de leitoras do The Asian Style e por isso resolvi dar de presente para vocês (meninas) esse ensaio retirado diretamente dos primórdios do meu HD de Backup.
Conheci o Marcus ainda nos tempos em que trabalhava em agencia(zinha) de modelos e de cara notei que o garoto levava jeito mesmo.
Um excelente modelo, muito fácil de fotografar, experiente e muito boa gente.
Vale conferir um pouco da experiência desse garoto.

Abs  



Rafael Salvador: Como de costume: Nome, idade, ocupação e qual seu tipo de azul favorito?
Marcus Vytor Zafanella, 23 anos, modelo e azul escuro (rs).

RS:
Como começou a trabalhar com moda?
MZ:
Comecei na "cola" do meu irmão... quando ele tinha 16 anos foi abordado em um shopping por uma scouter. Então, eu peguei a "rabeira" dele e entrei no mercado com 15 anos. (rs)

RS:
Conte um pouco da sua experiência como modelo internacional.
MZ: Já viajei a diversos lugares, tais como Tailandia (bangkok) Cingapura. Malásia (kuala lumpur) Coréia do Sul (Seoul) e China (xangai). Tive lucros, prejuízos, mas o que conta mesmo é a vasta experiência que se adquire morando sozinho.





RS:
Marcus, eu sofro (injustamente) diversas criticas ao meu blog referente à falta de modelos masculinos nas minhas publicações. Acredito que você também deve achar isso injusto... Contudo, dito este desabafo, fale sobre o mercado de moda masculino no Brasil. Como é a concorrência e em comparação com o mercado externo como estamos aqui no Brasil.
MZ: O mercado masculino, assim como o feminino no Brasil é mais voltado para o comercial, o fashion se acentua mais durante a temporada de desfiles grandes, no caso SPFW e Fashion Rio que são as temporadas que mais possuem peso no Brasil.
O mercado feminino realmente domina, não só aqui como no mundo, entretanto ainda sim temos demanda para homens, portanto não deve ser desconsiderando.
No Exterior a demanda do mercado masculino é bem maior. Não tenho experiência no mercado Europeu ou Norte Americano, portanto não tenho muitos parâmetros para uma comparação tão clara, mas na Ásia com certeza o mercado masculino é forte.


RS: Qual o segredo para ser fotografado e sair bem nas fotos?
MZ:
Espelho. Observar-se no espelho é uma boa dica.
Observar diversos ângulos de si mesmo fazendo expressões e poses diferentes.
Cuidar do corpo e alimentação também é importante, e obviamente ter um bom direcionamento de quem está por traz das câmeras. Carisma e simpatia por parte do fotógrafo são sempre bem vindos.
Foco, objetivo, vontade e motivação também são pontos que agregam, como em todo tipo de trabalho.

RS:
O que ninguém sabe sobre Marcus Zafanella?
MZ: Desisti de todo um trajeto de vida planejado para viajar e ser modelo.
Pretendia cursar uma faculdade de design industrial ou arquitetura. Contava já com o curso técnico de design gráfico e um curso de autocad e 3d studio max em uma das escolas mais bem conceituadas de SP (Impacta Tecnologia).Trabalhava fazendo maquetes em 3d de decorados na época.
Fico pensando como seria minha vida se nunca houvesse brotado em minha mente a idéia de ser modelo, as vezes penso que meti os pés pelas mãos e as vezes agradeço pela experiência de vida que adquiri durante minhas viagens.
É um caminho que já foi traçado, hoje não penso em largar minha carreira de modelo; ela será duradoura não tenho duvidas disso, mas hoje, mais velho, tenho certeza que um plano B é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário