segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[ENSAIO] [MODELO] - Miss Nikkey 2010 Mayumi Nakashima

Sei que estamos um pouco atrasados (culpa minha é lógico) e que a festa do Festival do Japão já passou faz tempo... mas, nunca é tarde não é mesmo?
Sendo assim, gostaria então de apresentar a simpática Mayumi Nakashima que no mês de julho passou a faixa para a nova Miss Nikkey Camila Cezário e nos cedeu uma entrevista bem descontraída durante a sessão de fotos exclusivas para a Nikko Fotografia: 

[Fotos 100% nikkofotografia by Rafael Salvador]

Rafael Salvador – Primeiramente muito obrigado por ceder essa entrevista para o blog The Asian Style. Vamos começar com o básico então?! Idade, onde mora, o que faz...

Mayumi Nakashima20 anos, Blumenau/SC, faço faculdade: Engenharia Química 4 semestre, Trabalho no laboratório da universidade como aluna de iniciação científica.



RS - Queria que você comentasse como foi ganhar o Miss Nikkei 2010 e a sensação de passar a coroa agora em 2011.

MN - Primeiramente, foi algo inesperado, tendo em vista que a comunidade japonesa em Santa Catarina é pequena. Também foi muito importante para eu me aproximar da cultura nipônica, pois os familiares de origem japonesa mais próximos vivem no Paraná. A partir do título, fui apresentada às associações nikkeys de Santa Catarina, as quais me deram a oportunidade de participar de diversos eventos culturais, o que era o meu principal objetivo ao inscrever-me para o concurso. Fico feliz e muito honrada em passar a coroa para uma nova representante, a qual continuará difundindo a cultura japonesa em sua região e pelo Brasil.



RS – Você gosta de ser fotografada?

MNSim, muito! Sempre gostei de posar para fotos, quando surge a oportunidade de fazer um book fotográfico ou um trabalho tento me divertir o máximo possível, dessa forma fico mais descontraída, o que acaba tornando tudo mais fácil.



RS – Em sua opinião ser mestiça ajuda ou atrapalha na carreira de modelo?

MN - Apesar de gostar muito de fotografar meu foco no momento é concluir a faculdade de Engenharia Química e construir uma carreira sólida nesta área, a qual não leva em consideração os atributos físicos dos profissionais. Mas acho a beleza das mestiças muito especial e sei que é muito valorizada no mercado da moda.



RS – Que dica você dá às meninas que querem seguir na carreira e trabalhar com moda?

MN - Eu diria às meninas que almejam a carreira de modelo se informar e conversar com outras deste meio para conhecer como funciona essa profissão. Dedicar-se ao máximo e ter paixão pelo o que fazem!












Modelo: Mayumi Nakashima
Editorial: Miss Nikkey 2010 
Fotógrafo: Rafael Salvador
Stylist: Rafael Salvador e Mayumi Nakashima
Maquiagem e Cabelo: Juliana Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário