quarta-feira, 15 de junho de 2011

[MODELO] Du Juan – Habilidade para juntar dois mundos


Muita gente não faz nem idéia mas o mercado de moda fashion oriental é tão grande quanto o americano ou europeu. Grandes revistas como a Vogue têm suas edições Koreana, Japonesa e Chinesa e sua influência no mercado daquele lado do mundo é, da mesma forma que aqui, enorme.

O problema é que todo esse potencial não é muito bem aproveitado aqui no ocidente. Grandes fotografos e produtores nem mesmo são reconecidos e a maioria das modelos orientais fica por lá mesmo. Para se ter uma idéia essas modelos são tão influentes (e ganham o mesmo) que uma Gisele, Sasha Pivovarova ou Anja Rubik.
Porem, como a própria gramática da confusa lingua portuguesa já provou: Toda regra tem sua exceção! E a exceção à regra de que há dois mundos distintos da moda (o oriental e o ocidental) é a modelo chinesa Du Juan.

Filha de pais arquitetos Du Juan comprova que elegância é o melhor que uma modelo pode oferece atualmente. Du Juan não é só beleza, ela se moviementa com elegancia e maestria na frente de qualquer camera e também desfilando na passarela. 





Du Juan já vinha fazendo trabalhos desde cedo no mercado oriental mas foi com 19 anos que estourou mundialmente quando foi capa da Vogue Paris em Outubro de 2005. Depois disso fez várias campanhas de Roberto Cavalli e Louis Vuitton.
Ficou meses entre as 50 top mundiais no respeitado ranck do site models.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário