Shinichi Maruyama nasceu em 1968 na cidade de Nagano, Japão. Já no ensino médio interessou-se por fotografia e passou a registrar as pitorescas paisagens montanhosas de sua província.
Em 1998, após a faculdade, começou a trabalhar com publicidade e entrou no instituto Hakuhodo Foto Criativa do Japão, onde passou a produzir campanhas inovadoras para empresas japonesas.
Em 2001 publicou dois livros dedicados à cultura tibetana, mas foi somente nos últimos 5 anos que Maruyama “estourou” para o mundo da fotografia com a série fotografica Kusho (pintando no céu) que o consagrou como um fotógrafo especializado (e mestre) na técnica do splash:
A série Kusho consiste em 23 fotografias onde Maruyama coloca forma oposta a tinta preta e a água pura em uma espécie de releitura do Yin-Yang.
Mas como Maruyama ganha dinheiro com isso?
Resposta: Com a venda de quadros e livros no seu site e principalmente com publicidade:
Um fotógrafo inteligente sabe ganhar dinheiro com as mais bizarras idéias e faz o mercado adaptar-se à sua arte e nunca o contrário!
Publicidade meus caros é o segredo... Do mais alto nível!
Publicidade meus caros é o segredo... Do mais alto nível!
A fração de segundo necessária para capturar fenômenos assim, na maioria dos casos, é de 1/7500 segundo (velocidade de flashs pequenos de estúdios). Para os videos Maruyama utiliza estroboscópios de alta tecnologia.
Mais recentemente Maruyama lançou a coleção artística Gardens com líquidos coloridos e a mesma magia dos ensaios anteriores. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário